top of page

O que é mergulho elementar?

Geralmente, quando ouvimos a palavra “mergulho” é comum vir à nossa cabeça aqueles saltos magníficos e entradas na água de maneira perfeita. A habilidade de entrar na água vai muito além da forma como nós imaginamos. Existem várias formas de fazer isso, e aqui praticamos quase todas.


Uma das partes mais divertidas na iniciação com toda certeza é essa. Quando se perde o medo é interessante como as pessoas se divertem nessa etapa. Pular na piscina de frente, de costas, rodopiando até com o famoso salto “bomba” são excelentes exemplos do mergulho elementar.


E garanto para você que, se tiver essa habilidade bem desenvolvida, aproveitará melhor as viagens, parques aquáticos, praias, represas e ainda por cima, renderá ótimas fotos.


E não podemos esquecer do que já sabíamos: Depois que tudo isso for aprendido e desenvolvido, realizar as saídas olímpicas ficará muito mais fácil e, quando a hora chegar, o caminho para o aperfeiçoamento será bem mais curto.


Sendo assim, o mergulho elementar abrange todos os níveis. Da diversão na água até o mais alto rendimento. Não deixe de treinar essa habilidade.


Pule na piscina, se puder, evite as escadinhas.


PROFESSOR

Gabriel Perrone Cota

CREF SP

144942-G/SP

INSTAGRAM

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
blog zone.png

Em nosso blog você vai encontar conteúdos interessantes sobre atividade física, saúde e bem estar!

Post´s

Tags

Nenhum tag.
bottom of page