top of page

O que é condropatia Patelar?

É a degeneração ou amolecimento da cartilagem patelar, essa cartilagem serve para diminuir e lubrificar o impacto quando se faz o movimento do agachamento, salto, caminhada entre outros. Primeira coisa para se levar em consideração, é que infelizmente condropatia não tem cura, pois ela não se regenera por ser avascular (não tem irrigação sanguínea) por isso não sofre processo inflamatório igual os músculos.


Está degeneração tem uma evolução em 4 graus, desde o amolecimento as erosões, deixando buracos com exposições entre fêmur e patela (ossos).


Normalmente essa dor começa a aparecer no movimento agachar, já que é mais solicitada na hora de frear o movimento. Muitas pessoas sentem essa dor, aquele barulho, ruído ou estralando, e isso é um sinal de condropatia.

Essa condropatia acontece pela falta de exercícios físicos, e ao procurar um médico certifique-se que o mesmo não proíba exercício ou atividade física, pois alguns médicos proíbem o agachamento, vale ressaltar que o agachamento antes de ser um exercício, ele é um movimento natural, no qual fazemos todos os dias.


Antes de qualquer decisão, procure um profissional da área da saúde coerente e capacitado, registrado no qual atua pelo bem das pessoas.


A cura para condropatia não existe, mas o remédio para que você não tenha mais dores é a prática de exercícios físicos, e a Musculação vai te beneficiar demais.


PROFESSOR

Jonatan oliveira de Andrade

CREF SP

171597 – G/SP

INSTAGRAM

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
blog zone.png

Em nosso blog você vai encontar conteúdos interessantes sobre atividade física, saúde e bem estar!

Post´s

Tags

Nenhum tag.
bottom of page